A palavra que o técnico Renato Portaluppi promete não usar mais em suas coletivas de imprensa

Treinador mostrou visível incômodo na entrevista depois do empate em 0x0 com o Fortaleza

Nem o próprio técnico Renato Portaluppi sabe quantas coletivas ainda dará no comando do Grêmio, mas uma certeza ele já tem: não usará mais a palavra “preservação”, que causou polêmica e também irritação em sua entrevista virtual após Fortaleza 0x0 Grêmio fora de casa neste sábado, pelo Brasileirão.

Em mais de uma das perguntas, Renato foi questionado sobre os motivos de ter “preservado” titulares importantes como Vanderlei, Kannnemann, Diogo Barbosa, Jean Pyerre e Diego Souza. Desconfortável, o treinador garantiu ter as suas razões pelas escolhas feitas:

“Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Eu não vou falar mais essa palavra. Vocês não sabem o que acontece no dia a dia, eu não vou falar pra vocês e nem o departamento médico vai. O problema de vocês é achar que estão sempre certos. Ninguém conhece melhor os jogadores do que os treinadores. Vocês gostam de botar na cabeça do torcedor que o Grêmio poupa jogadores. Mas o Grêmio não poupa ninguém. Se em um jogo vocês não encontrarem determinado jogador, é porque o treinador tem motivo para não usar. Ponto”, declarou Renato.

Os jogadores citados acima não tiveram lesões informadas pelo Grêmio durante a semana e, como a imprensa segue sem acesso aos treinamentos, a leitura feita é que os jogadores foram poupados por desgaste.

“Não existe esta palavra “preservação”. A instituição Grêmio quer disputar o Brasileirão. Você acha que faríamos isso? O Renato já disse aqui claramente qual é a posição. Nós trouxemos para Fortaleza o que nós tínhamos de melhor”, acrescentou o vice de futebol Paulo Luz.

Uma eventual vitória no Castelão empurraria o Grêmio para o 2° lugar no campeonato, mas a realidade é que o time segue em 5°, com 49, às vésperas de enfrentar o Palmeiras fora de casa na sexta-feira. Veja a agenda tricolor:

• Palmeiras (Allianz Parque) – 15/01
• Atlético-MG (Arena) – 20/01
• Inter (Beira-Rio) – 24/01
• Flamengo (Arena) – 28/01
• Coritiba (Couto Pereira) – 31/01

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies