Abel Braga relembra “maior jogo do ano” do Inter de 2006: “Foi uma obra de arte”

Edinho arranca pelo meio depois de uma troca de passes no setor defensivo. Acha Rafael Sobis no mano a mano com Fabão perto da meia-lua rival. E, de longe, vibra com a mira certeira do atacante: 1×0 para o Inter mesmo fora de casa contra o então campeão mundial, São Paulo, na ida da grande final da Libertadores de 2006.

A jogada foi classificada como “obra de arte” pelo técnico colorado da época, Abel Braga, que, ao Globoesporte.com, também colocou aquela vitória de 2×1 como “o maior jogo do ano” de 2006.

“A Libertadores fantástica que fizemos. Foram 14 jogos e apenas uma derrota, para a LDU, em Quito. E merecíamos ganhar. Fora o maior jogo do ano, contra o São Paulo no Morumbi. O primeiro gol do Sobis é uma obra de arte. A jogada, há 14 anos, lembra o que hoje é muito elogiado. Ataque rápido, vertical e transição da defesa para o ataque em poucos segundos”, comentou.

Na semana seguinte, o empate em 2×2 no Beira-Rio foi suficiente para o inédito título da Libertadores. Meses após, o colorado bateu o Barcelona por 1×0 naquele que Abel considera o maior título de sua carreira: o Mundial.

“O maior título de todos foi o Mundial de 2006 com o Internacional, mesmo sendo só duas partidas. Ninguém acreditava. Depois de um treino lá, uns japonesinhos educadinhos fizeram fila para autógrafos, mas nos diziam que perderíamos de 3 ou 4 do Barcelona. Aí se tornou uma questão de honra. O grupo comprou a ideia. Vamos marcar! E eles não vão aguentar”, lembrou.

Os gols do Inter contra o São Paulo no Morumbi:

Enquete

Você é favorável ao retorno dos jogos de futebol?

  • Somente a partir de junho, com portões fechados (38%, 2.402 Votos)
  • Não há condições de ter futebol em 2020 (26%, 1.667 Votos)
  • Sim, imediatamente, mas com portões fechados (24%, 1.493 Votos)
  • Sim, imediatamente (12%, 776 Votos)

Total de Participantes:: 6.338

Carregando ... Carregando ...

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...