Ainda pode vir? Cinco perguntas e respostas sobre a novela Cavani no Grêmio

Valores da proposta gremista para ter o centroavante uruguaio foram conhecidos nesta segunda

Mais do que nunca, a novela Edinson Cavani no Grêmio segue em alta a partir das informações dos valores da proposta feita pelo clube gaúcho para ter o centroavante uruguaio. Aos 33 anos, o jogador segue sem time desde que deixou o PSG e a cada dia agita ainda mais o sonho da torcida tricolor. Abaixo, separamos cinco perguntas e respostas sobre a sua situação.

Qual o valor da proposta do Grêmio para ter Cavani?

As informações dos jornalistas João Batista Filho e Jorge Nicola foram corroboradas pelo site Globoesporte.com nesta terça-feira. Em números gerais, a proposta gremista é de 12 milhões de euros (mais de R$ 76 milhões) por três anos de contrato.

  • O Grêmio pagará 3,5 milhões de euros por temporada – aproximadamente 22 milhões de reais + impostos
  • O salário seria de R$ 1,7 milhões por mês
  • Parceiros comerciais ajudariam no pagamento salarial; o Globoesporte.com fala em quatro investidores parceiros

CAVANI PODE PERMANECER NA EUROPA?

Sim, e esta ainda é a sua prioridade. Segundo Jorge Nicola, Juventus, Tottenham e Atlético de Madrid são os clubes europeus que mantêm interesse. No entanto, os valores pedidos por Cavani para seguir no Velho Continente são altos, girando perto de 10 milhões de euros por temporada.

ATÉ QUANDO ELE DEVE DEFINIR A SUA SITUAÇÃO?

Até o dia 5 de outubro, que é quando fecha a janela de inscrições de clubes europeus para as principais competições continentais, como a Champions League. Caso ele ultrapasse esse prazo sem clube, crescem as chances de volta à América do Sul.

ONDE ELE NÃO VAI JOGAR?

Ainda segundo o Globoesporte.com, o jogador já descartou jogar em ligas de menor competitividade, como China, Estados Unidos e Argentina. Ele deseja atuar em alto nível para chegar forte à Copa do Mundo de 2022.

O QUE DIZ O GRÊMIO?

A postura do Grêmio, por meio do presidente Romildo Bolzan Jr, tem sido a mesma a cada entrevista. Segundo ele, o clube se movimentará para viabilizar a contratação caso o jogador tenha como projeto de vida o retorno ao continente. Em entrevista recente, o mandatário lembrou que o uruguaio ficou “impactado” pela repercussão em seu nome no Rio Grande do Sul.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies