Arrependido, Edinho diz que deu declarações contra o Inter após passar por drama: “Depressão, bebia muito”

Até hoje sem entender o porquê, Edinho lamenta o afastamento do Grêmio no segundo semestre de 2014 a partir de uma opção do técnico Luiz Felipe Scolari. Semanas depois da derrota de 7×1 do Brasil para a Alemanha, na semi da Copa do Mundo, Felipão topou o convite gremista e substituiu Enderson Moreira.

Quando voltou ao elenco em 2015, já com Roger Machado, o volante participou do 5×0 sobre o Inter e polemizou, dias depois, ao jornal Zero Hora, dizendo que aquele clássico era o “maior título da carreira”. Arrependido, ele explicou novamente o que quis dizer naquela ocasião e revelou ter passado por dramas pessoais:

“Foi uma declaração muito equivocada de minha parte. Fui muito mal. A matéria era sobre a volta por cima que eu estava dando, depois de seis meses afastado pelo Felipão. Eu estava com depressão, bebendo muito. Foi um momento muito complicado na minha vida. O que me salvou foram meus amigos de Capão da Canoa. Eu saía de Porto Alegre depois do treino e ia para a praia. Eu não precisava ter falado aquilo naquele momento. Me arrependo amargamente do que falei”, destacou à Rádio Gaúcha.

Edinho
Foto: Reprodução/ZH

“Sou um cara que erra demais. Eu paguei esse tempo. Foram cinco anos sem falar com ninguém, com amargura muito grande no meu coração. Demorou muito para eu conseguir meu espaço no Inter e por um erro gravíssimo da minha parte as coisas mudaram. Já pedi perdão, mas não tenho vergonha de pedir desculpa. Mesmo que peça perdão, sei que essa marca fique. Respeito o torcedor e essa mágoa. Mas tenho lutado para mudar minha vida”, acrescentou.

Em 2019, Edinho foi rebaixado à Série C jogando pelo Vila Nova. Ele deixou o clube e, aos 37 anos, buscava uma nova equipe para seguir a carreira antes da parada geral do coronavírus. Após o Grêmio, ainda passou por Coritiba, CSA e Ceará.

Enquete

Você é favorável ao retorno dos jogos de futebol?

  • Somente a partir de junho, com portões fechados (38%, 2.402 Votos)
  • Não há condições de ter futebol em 2020 (26%, 1.667 Votos)
  • Sim, imediatamente, mas com portões fechados (24%, 1.493 Votos)
  • Sim, imediatamente (12%, 776 Votos)

Total de Participantes:: 6.338

Carregando ... Carregando ...

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...