Bronca de Renato e o clima do vestiário: volante gremista revive “guerra” no Gre-Nal

Pela primeira vez, o volante Matheus Henrique se manifestou e deu o seu ponto de vista sobre a briga generalizada no Gre-Nal válido pela fase de grupos da Libertadores, na Arena, terminado em 0x0. O jogador falou sobre a pancadaria em conversa nesta semana com a jornalista Taynah Espinoza, do Esporte Interativo.

Matheusinho, que não trocou socos ou pontapés com ninguém, reconheceu que o técnico Renato Portaluppi deu um puxão de orelhas no elenco no dia seguinte.

“Renato nos disse que não foi legal, de ambas as partes. Mas nos disse também que as imagens estavam ali. E todos viram o que aconteceu. É a mesma coisa da gente chegar no Beira-Rio e fazer com um atleta deles o que o Moisés fez com o Pepê. Renato falou que uns tiveram a atitude de separar e outros de brigar, dos dois times. Então não tinha certo nem errado. A culpa foi dos dois. Ele deixou bem claro que não era uma coisa bacana”, destacou.

Taynah quis saber como ficou o clima do vestiário dos jogadores gremistas na Arena logo após o ocorrido. Segundo Matheus, silêncio total:

“Ali no vestiário não falamos nada. Todos quietos. Estávamos em um momento de reflexão. Só conversamos no dia seguinte. Depois do jogo a adrenalina estava lá em cima. Todos bem quietos. Tomamos banho e fomos pra casa”, concluiu o volante.

A Conmebol marcou para segunda-feira o julgamento dos oito expulsos: Luciano, Paulo Miranda, Pepê, Caio Henrique, Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes. As defesas dos clubes poderão se manifestar via videoconferência. A Libertadores deve retornar na primeira semana de maio.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...