Cafu diz que trabalho de Jesus no Flamengo é “idêntico” ao de Renato no Grêmio

Campeão mundial em 2002 sendo o capitão da Seleção Brasileira, o ex-lateral Cafu não gostaria de ver um treinador estrangeiro no comando que hoje ainda pertence a Tite. Em entrevista concedida ao Expediente Futebol, do Fox Sports, ele fez elogios a Renato Gaúcho e colocou o técnico gremista no mesmo patamar de Jorge Jesus, do Flamengo.

Cafu entende que, em uma eventual saída de Tite, Renato deveria ganhar uma oportunidade por parte da CBF.

“O trabalho que o Jesus fez no Flamengo é idêntico ao que o Renato Gaúcho fez no Grêmio nos primeiros dois anos. Por que não dar uma chance para o Renato Gaúcho se o Tite sair? Temos os nossos que são bons pra caramba”, avaliou.

O antigo lateral deixou claro que aprova a maneira como o Flamengo vem jogando e que Tite merece, por exemplo, iniciar as Eliminatórias:

“Por que teríamos que ter um treinador estrangeiro na seleção brasileira? O Flamengo hoje, em termos de clube, é uma referência jogando futebol. O que o Jorge Jesus vem fazendo é de se aplaudir. Tem plenas condições de repetir as conquistas do ano passado. Comparo este Flamengo ao São Paulo de 92-93, em que eu atuei, que ganhou muita coisa”, disse, antes de concluir:

“Primeiro, não gostaria que o Tite saísse. Até porque as Eliminatórias nem começaram. Sou completamente contra interromper um ciclo de Copa do Mundo. Se o Tite saísse, eu não concordaria com um treinador estrangeiro. Nós ganhamos cinco Copas do Mundo com treinador brasileiro, jogando o melhor futebol do mundo. Fase ruim todo mundo passa”, terminou.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...