Carvalho vê Coudet como oposto de Fossati e compara sistema atual com Guardiola

Ouvido pelo programa Bairrista Futebol do Clube, da RDCTV, o ex-dirigente do Inter, Fernando Carvalho, analisou com ótimos olhos o início de trabalho do técnico Eduardo Coudet. Em uma analogia, considerou o argentino o oposto de Jorge Fossati, que treinou o clube em 2020 quando ele, Carvalho, ainda estava na direção.

Na época, Fossati até levou o Inter às semifinais da Libertadores, mas o trabalho e o desempenho em campo estavam deixando a desejar, algo que convenceu os dirigentes a trocar o treinador. Celso Roth chegou e conquistou a América com o colorado.

“Vou dar o exemplo do Fossati, que é um bom treinador. Mas o trabalho no Inter não era bom. Não ganhava fora de casa. Ele jogava com três zagueiros e com Andrezinho, D’Alessandro e Alecsandro. Um time rançoso, a bola não andava, o time caminhava. Chegou até a semi daquela Libertadores, mas o trabalho não se desenvolvia”, disse, antes de concluir:

Inter
Trabalho de Coudet foi muito elogiado por Fernando Carvalho – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Espero que a diretoria consiga manter o trabalho de Coudet. É um treinador com uma ideia nova, muito nova, que molda os jogadores à sua ideia de jogo. Estou gostando do trabalho do Coudet e não podemos perder o que estamos construindo. É um processo de construção. Ele mudou completamente a forma do clube jogar. Ele escalou duas equipes e as duas equipes jogam da mesma maneira. Isso é um bom trabalho”.

Comparação com os times de Guardiola

O presidente campeão do mundo de 2006 enalteceu as duas formas que o Inter se divide durante as partidas. Segundo ele, está claro que o sistema 3-5-2 impera quando o time tem a bola e que, sem ela, vira um 4-4-2 voltado à marcação pressionando o rival.

“O sistema do Coudet quando está com a bola é um 3-5-2 e marca em um 4-4-2 quando está sem a bola. É uma grande inovação que nós temos aqui. Nós não estávamos acostumados com isso no Brasil. Eu vi isso nos times do Guardiola, nos times do Klopp de vez em quando, não sempre”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, 21h30, o time de Eduardo Coudet tem um novo desafio na Colômbia, diante do Tolima, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...