Chamado de “recalcado”, João Batista Filho dá resposta a Renato Gaúcho

O principal momento da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi nesta quinta-feira não teve relação com a vitória de 2×1 sobre o São José, na Arena, pelo Gauchão. Ele subiu o tom de voz e se irritou com o jornalista da Bandeirantes, João Batista Filho, que perguntou quem seriam os “recalcados” da imprensa citados pelo técnico no dia anterior.

Um trecho do diálogo – veja ele inteiro aqui:

João Batista FilhoRenato, ontem tu disse na coletiva que tinha recalcado na imprensa. Falou que 1 ou 2% da imprensa faziam parte de pessoas recalcadas, que tinham inveja dos jogadores. Tu acha justo não dar os nomes (dos jornalistas)?

RenatoUm é você.

João Batista FilhoPor que? O que que eu falei? O que eu fiz?

RenatoUm ou dois colegas seus (da Band, são recalcados). Em primeiro lugar, você não pode baixar o nível. Vocês não tem que ficar se preocupando em jogar os jogadores contra a torcida com a vida pessoal nossa. Vocês tem todo direito, e eu respeito, tanto os elogios quanto as criticas, desde que vocês não apelem. Vocês estão apelando muito fácil. Se vocês querem audiência, tudo bem, mas não precisa ser dessa forma.

João Batista Filho responde Renato

Em seu blog, JB respondeu Renato e disse que ainda não entende o que o programa Os Donos da Bola, da Band, fez para causar toda a irritação. Ele prometeu seguir investigando para entender os motivos.

O repórter avaliou que seria “covarde” se dissesse que o Grêmio tem 1% ou 2% de profissionais recalcados e não citasse os nomes.

“Eu falei sim que o Renato poderia ser chamado de covarde. Fiz isso no contexto de um debate onde falava que era uma atitude covarde dizer que 2% da imprensa é recalcada e não dar os nomes. Sim, isso, além de tudo, é sim covardia. Você gostaria que falassem isso na sua profissão sem citar nomes? Vamos inverter, seria honesto da minha parte eu dizer que 1% ou 2% dos profissionais do Grêmio são recalcados e deixar no ar? Não. Eu seria covarde em não falar os nomes. Por isso eu pedi os nomes. E, como o Renato falou duas vezes, eu não fui covarde. Afinal, eu falei olho no olho dele”, escreveu o comunicador.

Leia toda a resposta aqui e veja o vídeo gravado abaixo:

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...