Com votação expressiva, Inter expulsa Vitorio Piffero do quadro social

Denunciado por irregularidades e corrupção em sua gestão à frente do Inter entre 2015 e 2016, o ex-presidente colorado Vitorio Piffero foi excluído do quadro social do clube em votação concluída pelos conselheiros nesta sexta-feira.

Além dele, Pedro Affatato, que foi vice-presidente na referida gestão, também teve a exclusão confirmada. Confira abaixo a nota do Conselho Deliberativo:

“Os ex-dirigentes Vitório Piffero e Pedro Affatato serão expulsos do quadro social do Clube. Os Conselheiros, em sessão virtual ontem à noite, e com votação pelo site do Clube até as 17 horas desta sexta-feira, não acataram os recursos da defesa em relação a decisão da Comissão de Ética que determinou a expulsão de ambos do quadro social. O resultado final e oficial, em anexo. Cabe ressaltar ainda que 2529 sócios do Internacional acessaram e acompanharam a reunião virtual de ontem do Conselho Deliberativo do Clube”, diz o comunicado

Números da votação

De acordo com números apresentados pelo jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, e pelo repórter Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, 98% dos conselheiros votaram pela manutenção da exclusão da dupla do quadro social.

Foram 269 votos dos 335 conselheiros aptos, com 264 pela exclusão e 5 votos favoráveis ao recurso de Piffero e Affatato.

Enquete

Você é favorável ao retorno dos jogos de futebol?

  • Somente a partir de junho, com portões fechados (38%, 2.402 Votos)
  • Não há condições de ter futebol em 2020 (26%, 1.667 Votos)
  • Sim, imediatamente, mas com portões fechados (24%, 1.493 Votos)
  • Sim, imediatamente (12%, 776 Votos)

Total de Participantes:: 6.338

Carregando ... Carregando ...

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...