Como foi o jantar na véspera do Gre-Nal que pode ter espalhado o vírus entre os dirigentes

Um jantar de confraternização feito em uma churrascaria de Porto Alegre, para promover o “Gre-Nal das Américas” na véspera do clássico inédito pela Libertadores, na Arena, pode ter disseminado o coronavírus, que, entre dirigentes de Inter e Grêmio, já atingiu seis pessoas.

Não há como traçar o caminho percorrido pelo primeiro contágio, mas o que une as duas direções é exatamente este jantar realizado no último dia 11, em um restaurante na zona norte da capital gaúcha.

Segundo relatos do portal Globoesporte.com, o evento foi marcado pela total harmonia entre os presentes. O próprio prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, esteve na confraternização. Ele não testou positivo para Covid-19.

“O encontro entre as diretorias foi marcado por conversas ao pé do ouvido e risadas soltas entre os mandatários, amigos de longa data. Diretores, assessores e demais funcionários de ambos os clubes preencheram os lugares do salão reservado de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre”, publicou o site.

Houve aperto de mãos, discursos e troca de placas e camisas durante o evento, como indica a foto de capa da matéria.

“Tive contato com os presidentes Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, que testaram positivamente. Eu não tenho os sintomas, então não sou indicado para fazer o teste”, explicou Marchezan, que também está em quarentena.

Testaram positivo para coronavírus, do lado do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Marco Bobsin e Cláudio Oderich e assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes. No Inter, os casos são do presidente Marcelo Medeiros e vice-presidente Humberto Busnello.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...