Copa do Brasil: o “problema” que o Grêmio terá que contornar se o Palmeiras vencer a Libertadores

Datas das finais da Copa do Brasil ainda estão incertas e tem cenários diferentes neste momento

Garantidos nas finais da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras ainda não sabem oficialmente quando irão fazer os dois jogos decisivos da cobiçada competição. Tudo dependerá da continuidade do Palmeiras na Libertadores – nesta terça, tendo feito a vantagem de 3×0 na ida, fora de casa, o time paulista recebe o River Plate pela volta da semi.

Ainda na segunda-feira, a CBF oficializou três cenários possíveis e estabeleceu que, se o Palmeiras vencer a Libertadores e for ao Mundial no início de fevereiro, as finais com o Grêmio serão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o que geraria um impasse no tricolor envolvendo o técnico Renato Portaluppi.

Atualmente, Renato tem contrato válido somente até o fim de fevereiro, para concluir a temporada, de modo que não teria mais vínculo oficial com o Grêmio na data do segundo jogo contra o Palmeiras neste cenário.

A situação terá que ser debatida internamente com o Grêmio, que, por meio do seu presidente Romildo Bolzan Jr, já manifestou o desejo de renovar com Renato por mais um ano. No entanto, esta questão ainda não está no papel. A tendência é que o tricolor se manifeste oficialmente sobre as datas após a partida entre Palmeiras x River. Confira abaixo os três cenários:

1) PALMEIRAS CLASSIFICADO PARA A FINAL DA LIBERTADORES, MAS DERROTADO NA DECISÃO

– Finais da Copa do Brasil adiadas para 11 e 17 de fevereiro

2) PALMEIRAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL

– Finais da Copa do Brasil adiadas novamente para os dias 28 de fevereiro e 7 de março

3) PALMEIRAS ELIMINADO PELO RIVER PLATE NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

– Final da Copa do Brasil mantida para os dias 3 e 10 de fevereiro, independente da classificação ou não do Santos para a decisão continental

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies