Corinthians explica o motivo da liberação de Gustagol ao Inter

Em busca de um centroavante para ser alternativa a Guerrero em 2020, o Inter tem encaminhada a contratação de Gustagol por empréstimo de uma temporada. Neste sábado, o Corinthians explicou as razões que fizeram liberar o centroavante do atual elenco.

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador. Até por já ter um elenco montado, com o Yony podendo fazer a função, também”, explicou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.

O técnico Tiago Nunes, logo depois do empate em 0x0 com o São Paulo no Morumbi, pelo Paulistão, disse que a eliminação na Libertadores também contribuiu para a liberação do atleta.

“Sobre o Gustavo. Temos três jogadores de referência, os três diferentes. Enxergava o Gustavo para uma característica bem específica, de cruzamento, de bola aérea. Até pela saída da competição sul-americana, optamos por liberá-lo. Temos a certeza de que os jogadores que estão aqui podem dar conta do recado mais próximos da característica que a gente deseja. Um jogo mais de aproximação, presença de área, mas com movimento. E não um jogador tão fixo. Sobre buscar outro, vou conversar com presidente e Duílio pra ver se eles abrem o bolso pra gente”, comentou.

Só de 2019 para cá, o Inter se desfez de vários jogadores de ataque, tais como Tréllez, Rafael Sobis, Pedro Lucas, Wellington Silva, Guilherme Parede e Neilton.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...