De pé em pé: golaços do time sub-23 do Grêmio chamam a atenção e indicam filosofia de jogo da base

Tricolor abriu a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes fazendo bonito diante do Ceará

Nada de bolas rifadas, “balões” para a área ou qualquer coisa do gênero. Assim como o time profissional liderado por Renato Portaluppi, o Grêmio sub-23 com o seu chamado time de transição, comandado por Thiago Gomes, também prioriza a bola no chão e o jogo de posse, como indicam os gols feitos contra o Ceará na última rodada do Brasileirão da categoria.

Primeiro, Guilherme Azevedo – figura já conhecida nos profissionais – recebeu no meio e foi conduzindo até finalizar com força no ângulo rival:

O segundo gol, marcado por Thayllon, é mais bonito no quesito “construção”. A bola surge desde a defesa e vai indo de pé em pé em nomes como Lucas Araújo, o próprio Gui Azevedo e Fernando Henrique, que dá assistência perfeita para o atacante encobrir o goleiro:

No Aspirantes, o Grêmio lidera o Grupo A da segunda fase com 3 pontos e enfrenta o Avaí no próximo sábado fora de casa. A escalação na vitória de 3×2 sobre o Ceará teve nomes conhecidos: Vinicius Machado; Jhonata Varela, Heitor (Wesley), Emanuel e Guilherme Guedes (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Guilherme Azevedo (Emerson), Elias (Da Silva) e Léo Pereira; Fabrício (Thayllon).

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies