Desabafo de Maicon foi aprovado por Renato no Grêmio: “Precisamos desse tipo de jogador”

Volante voltou a ser titular diante do Botafogo e teve uma atuação impecável na Arena

Entrevistado logo no encerramento de Santos 2×1 Grêmio no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o volante Maicon falou em tom de desabafo e pediu mais “coragem” e “atitude” para o time gaúcho evoluir dentro do campeonato, fugindo dos incessantes tropeços até então.

A forte manifestação do camisa 8 foi bem recebida pelo técnico Renato Portaluppi, que elogiou a postura do seu jogador logo depois da vitória de 3×1 diante do Botafogo, na Arena, nesta quarta-feira:

“Eu acho que precisamos ter esse tipo de jogadores no grupo. Ele é um dos líderes para poder cobrar os companheiros. Sempre pedi paciência por parte da torcida porque o Grêmio é um clube muito forte quando todos estão disponíveis”, afirmou o comandante em entrevista.

A DECLARAÇÃO COMPLETA DE MAICON

“A gente sabe que não está bem no campeonato. A gente se cobra bastante no dia a dia. Com a qualidade que temos, não podemos estar nessa posição. É complicado falar algumas coisas, pois às vezes as pessoas interpretam diferente. O que eu falo aqui, eu falo lá dentro. Temos que ter atitude, coragem, porque estamos vestindo a camisa de um time que vem sendo campeão”, lamentou, antes de concluir:

“Estamos muito abaixo do que podemos produzir. É uma questão nossa. A gente está se cobrando bastante e vamos melhorar. Temos jogadores fora que vão voltar. É hora de subir na tabela. Assim, estamos distantes de brigar pelo que queremos. Temos outros torneios, mas temos que melhorar no Brasileirão”.

Com a vitória sobre os cariocas, o Grêmio foi aos 20 pontos no Brasileirão, ainda no 11° lugar. No sábado, às 21h, o rival será o São Paulo no Morumbi.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies