Destaque do Inter revela as duas palavras mais ditas por Coudet nos jogos e treinamentos

Técnico argentino já tem nove meses no comando do clube e saboreia a liderança do Brasileirão

Ainda em busca do seu melhor Inter, com a exigência de quem deseja evoluir a cada jogo, o técnico Eduardo Coudet já vai colhendo alguns frutos do trabalho iniciado em janeiro, como por exemplo a atual liderança do Brasileirão com 20 pontos. Dentro da metodologia de trabalho com os atletas, duas palavras se destacam em repetição: sustentar e intensidade.

Foram essas as duas expressões ditas pelo goleador Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 8 gols marcados, como forma de definir o trabalho do treinador até o presente momento.

“Já falei o quanto o Chacho me ajudou. Eu sempre joguei em times reativos, jogando por bola parada e contra-atacar. Hoje, atuando em um time ativo, estamos sempre próximos do gol. Contra o Ceará, fizemos com roubada de bola do Boschilia. Contra o Bahia, eu roubei a bola. Fizemos vários gols assim. É uma coisa que ele conseguiu me convencer e a todo grupo, que é correr 5, 10 metros pra frente e pressionar por uma perda de bola e ali já ficar com ela. Isso facilitou o meu jogo, e óbvio que com um elenco renomado facilita mais”, disse nesta segunda, ao Bem, Amigos!, do SporTV, antes de acrescentar:

“A questão física do nosso time também é sempre cobrada. São as duas palavras que ele mais fala pra nós, que é sostener intensidad, que é ter intensidade e sustentar o tempo todo. Não conseguiu? Levanta a mão e pede pra sair. São esses ingredientes que têm me ajudado bastante. Estar próximo do gol e não parar nunca. Chacho diz que se a bola bater na canela ou no joelho, não tem problema. Mas deixar de correr não podemos nunca”.

Neste meio de semana, o Inter de Galhardo e Coudet dá um tempo no Brasileirão e volta a se focar na Libertadores, enfrentando em casa o América de Cali, na quarta-feira, 19h15.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies