“É um nome em uma lista de mais gente”, confirma dirigente do Grêmio sobre novo alvo para o ataque

Direção tricolor trabalha para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi no plantel

Das três posições buscadas no mercado, a de centroavante, meia de armação e volante, a primeira delas parece já ter sido encontrada pelo Grêmio, que está negociando a contratação de Diego Churín, argentino de 30 anos e jogador do Cerro Porteño, do Paraguai, desde 2017.

Em contato com o site GaúchaZH, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Luz confirmou o interesse no nome de Churín, alegando que ele pertence a uma lista com mais nomes:

“(Chegamos ao nome pela) Nossa área especializada, o CDD, pelos nossos relacionamentos. É um nome em uma lista de mais gente”, declarou.

Na avaliação do Grêmio, Churín é atleta de área e de imposição física, semelhante a Diego Souza. O valor de mercado do argentino é 750 mil euros (R$ 4,9 milhões na conversão atual), segundo o Transfermarkt, e ele tem 52 gols em 127 partidas pelo Cerro.

Em termos de carreira, o jogador já tinha ido bem no Unión Española-CHI, marcando 20 gols em 36 duelos. Tem também passagens no Chile por Curicó e Universidad Concepción. Na Argentina, foi revelado pelo Independiente, onde atuou entre 2007 e 2013.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies