Edenilson volta a atrair interesse do futebol árabe; site aponta Praxedes como potencial substituto no time

Camisa 8 colorado volta a estar na mira do futebol exterior e pode receber oferta nos próximos dias

Titular absoluto desde a sua chegada ao Inter no primeiro semestre de 2017, Edenilson está novamente atraindo o futebol exterior e pode receber uma oferta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nos próximos dias, segundo informações veiculadas pelo site Globoesporte.com nesta segunda-feira.

O Inter, embora viva uma situação financeira delicada, não tem a intenção de liberar o volante, chamado recentemente de “craque” por Eduardo Coudet. O camisa 8 tem 30 anos e contrato válido até 2022.

“Não tivemos procura pelo Edenilson”, garantiu o vice de futebol Alessandro Barcellos em coletiva neste domingo, logo depois de Goiás 1×0 Inter pelo Brasileirão.

Mesmo com as recentes vendas de Bruno Fuchs e Erik, e com negociação de Pottker ao futebol turco já encaminhada, a leitura nos bastidores é de que o Inter ainda precisaria de mais vendas para fechar o ano com um maior respiro nas finanças.

Em paralelo, o UOL Esporte aponta que Bruno Praxedes, de apenas 18 anos, é a nova aposta colorada para uma boa venda futura. Assim, em uma eventual saída de Edenilson, o meia canhoto tende a ocupar a vaga no time titular. O atleta, vale lembrar, foi o grande nome da campanha vitoriosa do Inter na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enquanto Praxedes vive a sua primeira temporada no elenco principal, Edenilson já é um dos mais experientes do atual elenco. Com a camisa do Inter, ele soma 168 partidas, com 17 gols marcados. Contando apenas 2020, são 24 jogos, com quatro gols e duas assistências.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies