Entenda o motivo que faz o Inter não pedir a liberação de Yuri Alberto da seleção sub-20

Jovem atacante perderá outras partidas da equipe colorada depois deste final de semana

Afastado por cerca de seis semanas para tratar uma lesão muscular, o atacante Yuri Alberto voltou em alta pelo Inter ao fazer bons jogos nas vitórias de 2×1 sobre o Athletico no Beira-Rio e 5×3 fora de casa diante do Sport, quando marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Mas a arrancada positiva já tem data para ser interrompida. Yuri está disponível para o jogo em casa contra o Vasco, às 18h15, neste domingo, e depois se apresenta à seleção sub-20, da qual o Inter não pediu liberação por entender que se trata de uma valorização importante ao jogador.

“Ele deve se apresentar à Seleção Brasileira. Pra ele próprio é importante. Vamos ver o que pode acontecer nos próximos dias, mas em princípio ele vai se apresentar lá”, revelou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos na última quarta-feira.

Com o aporte do investidor Delcir Sonda, o Inter desembolsou R$ 10 milhões pelo atleta e vê a sua ida para a seleção de base como forma de “vitrine” para futura negociação.

“Meu momento é muito bom agora e quero continuar nessa crescente. A notícia da convocação me deixou muito feliz e ainda mais motivado para estar em campo. Chegarei à seleção com ainda mais confiança e feliz por estar iniciando um trabalho maravilhoso aqui no Inter e já ajudando a equipe com gols e boas atuações”, declarou o jogador.

Com o atacante colorado, a seleção sub-20 fará dois amistosos: contra o time sub-23 do Corinthians, no dia 28, e contra a equipe profissional do Ituano, dia 31. O técnico André Jardine prepara a equipe para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

Jogos que o Inter não terá Yuri Alberto:

  • 22/10 – Universidad Católica x Inter – Libertadores
  • 25/10 – Inter x Flamengo – Brasileirão
  • 28/10 – Atlético-GO x Inter – Brasileirão
  • 31/10 – Inter x Corinthians – Brasileirão

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies