Envolvido em jogo polêmico com o Grêmio, São Paulo entra com pedido para anular partida contra o Atlético-MG

Clube paulista entende ter sido prejudicado na derrota de 3x0 sofrida no Mineirão

Dois dias depois do polêmico empate em 0x0 com o Grêmio no Morumbi, o São Paulo entrou no STJD com um pedido de anulação da derrota sofrida por 3×0 para o Atlético-MG disputada no dia 3 de setembro, no Mineirão, pela sétima rodada Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Luciano teve um gol mal anulado pelo VAR.

Assim, o tricolor paulista entende que houve um erro de direito na execução do vídeo, que estava sendo comandado por Rafael Traci, mesmo juiz de campo da partida polêmica de sábado.

“O que nós pedimos fundamentalmente é a anulação da partida. O São Paulo entrou com esse pedido porque foi prejudicado pela má aplicação ou pela aplicação errada da regra do jogo. O São Paulo sempre entendeu, desde o momento do lance do Luciano, que foi prejudicado. A única diferença é que só tivemos elementos que comprovaram o prejuízo do São Paulo na última quarta-feira, na entrevista que o Gaciba deu e posteriormente na quinta-feira, em reunião que a gente já tinha agendado na terça”, disse o gerente-executivo de futebol Alexandre Pássaro, ao Globoesporte.com, antes de acrescentar:

“Então, considerando esses fatos e que pudemos entender que foi má aplicação da regra e não uma interpretação certa ou errada, que seria um erro de fato, a gente entende que foi constituído um erro de direito. E com base nisso a gente precisa dos pontos, quer os pontos, e entende que essa partida precisa ser anulada e que a gente não pode ter perdido esses três pontos. Não dessa forma e não depois do que aconteceu”.

A solicitação são-paulina é com base no artigo 119 e 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ocorre depois que o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu em entrevista ao SporTV o erro no lance de Luciano. Antes desta jogada, a partida estava 0x0.

Nesta segunda, o Grêmio enviou documento à CBF também com o objetivo de anular o seu jogo diante do São Paulo. São reclamados os lances de Reinaldo em Pepê e Geromel, com pênaltis requisitados, e pisões de Daniel Alves em Luiz Fernando e Tchê Tchê em Alisson para análise de expulsões.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies