Escalação do Grêmio contra o Cuiabá flerta com um dos maiores desejos do presidente Romildo Bolzan

Cada vez mais, as categorias de base do tricolor estão sendo utilizadas por Renato Portaluppi

A se confirmar a provável escalação gremista com um meio de campo 100% formado na base, o técnico Renato Portaluppi estará dando mais um passo rumo a um dos grandes desejos do atual presidente Romildo Bolzan Jr, que declarou que sonha em ver os 11 titulares egressos das divisões inferiores do clube.

Entusiasta da base, Bolzan deu a seguinte declaração em uma entrevista concedida em março da temporada passada:

“O Grêmio vai fazer mais investimentos com a base neste ano. O meu maior sonho será o dia em que o Grêmio botará em campo 11 jogadores do time titular formados na base. Isso é um sonho, claro que não vai acontecer, mas já conseguimos ter no plantel mais de 50% de jogadores formados na base. A preocupação é sempre em ter a base nas melhores condições”, declarou Bolzan na ocasião.

Matheus Henrique, Darlan, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê devem formar nesta quarta, 16h30, contra o Cuiabá, pela volta das quartas da Copa do Brasil, o sistema de meio na formação 4-2-3-1 preferida por Renato na montagem do time.

Todos eles vieram da base do clube e participaram de torneios nas camadas inferiores do Grêmio – nenhum dos cinco supera a casa dos 23 anos de idade.

PROVÁVEL GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Matheus Henrique e Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

PROVÁVEL CUIABÁ

João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.

HORÁRIO

Quarta-feira (18), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO

O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.

ARBITRAGEM

Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro).

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies