Ex-lateral diz que Inter foi prejudicado pela arbitragem em final contra o Corinthians na Copa do Brasil

Marcelo Cordeiro foi titular do Inter na partida de ida contra o Corinthians no ano de 2009

Há 11 anos, o Inter perdia a chance de se tornar bicampeão da Copa do Brasil em uma final polêmica contra o Corinthians, que venceu a ida em casa pelo placar de 2×0 e ficou com a taça no Beira-Rio com um empate 2×2. Titular pelo colorado em São Paulo, Marcelo Cordeiro entende que o time gaúcho foi prejudicado pela arbitragem.

No Pacaembu, Héber Roberto Lopes comandou o apito e valido o gol de Ronaldo, que foi marcado após uma falta lançada com a bola em andamento. O Inter, de Tite, naquela ocasião, não contou com Nilmar e Kleber convocados à seleção, bem como D’Alessandro, lesionado.

“Sim, joguei o primeiro jogo. O Kleber estava na seleção, assim como o Nilmar. Acho que foi um jogo bem equilibrado. Eles aproveitaram bem as oportunidades que tiveram. Quando o jogo estava 0x0 ainda, eu saí bem em uma jogada cara a cara com o Felipe. Acabei cavando pro Alecsandro e um zagueiro deles, acho que foi o William, chegou segundos antes e conseguiu evitar o gol. Sem dúvida, aquele segundo gol de forma irregular, que a falta era a nosso favor… e o Corinthians bateu rápido, com a bola andando, então naquele momento a arbitragem interferiu bastante”, disse Cordeiro em entrevista ao Zona Mista.

O então substituto de Kleber entende que até uma derrota de 1×0 poderia ser mais útil para o Inter reverter dentro de casa:

“Se fosse só 1×0 pro jogo de Porto Alegre, tudo seria diferente em termos até de clima. Mas você sair perdendo uma final de 2×0, torna tudo muito mais difícil. E no segundo jogo em Porto Alegre tomamos um gol cedo, que complicou mais ainda. Mas, sem dúvida, no segundo gol em São Paulo, a interferência da arbitragem pesou bastante”, acrescentou.

Naquele ano, o ano do centenário, o Inter ainda se sagrou vice-campeão também do Brasileirão. Os títulos se restringiram ao Gauchão e à Copa Suruga.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies