Focado na dupla Gre-Nal, Zona Mista aposta em jornalismo dinâmico e reportagens exclusivas

As torcidas de Grêmio e Inter já têm uma nova opção para se alimentar de informações. No ar desde setembro, o site Zona Mista aposta em um jornalismo dinâmico, com cobertura do dia a dia de ambos os clubes, sem deixar de lado um dos pilares da reportagem: apurações e entrevistas exclusivas.

O portal é gerido pelo jornalista Eduardo Caspary, que traz na bagagem as experiências no Torcedores.com e no Gremistas.net, e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada e Notícias Inter. Dividido nas categorias “Grêmio”, “Inter”, “Vídeos” e “Exclusivas”, ZM alcançou em outubro, seu segundo mês de existência, mais de 1 milhão e 500 mil acessos, o que mostra o engajamento do projeto.

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary

“Colocamos o site no ar de forma planejada para dar aos torcedores gaúchos o que eles querem saber dos clubes. Temos o compromisso em buscar o engajamento de leitores sem perder a responsabilidade de fazer jornalismo. Por isso, quem navega no Zona Mista encontra conteúdo bem variado, desde entrevistas exclusivas, matérias do dia a dia de treinos, jogos, repercussão de rede social, entre outras coisas”, diz Caspary.

Nomes de respeito no Rio Grande do Sul como os ex-jogadores Daniel Carvalho, Batista e Anderson Lima, além do narrador Marco de Vargas, foram alguns dos entrevistados do ZM em dois meses de “vida”. O site planeja manter a estratégia de buscar exclusivas como forma, também, de se diferenciar no mercado.

David Pires Paz
David Pires Paz

“É um projeto que há muito tempo eu queria colocar no ar. Em agosto conversei com o Eduardo, mostrei o projeto e ele gostou. E estamos na ativa. Entrei com minha experiência de programação de sites, busca de pautas e contatos para apurações”, acrescenta David Pires que também é repórter.

Os dados estudados de outubro mostram que o portal está conseguindo atingir idades variadas entre os seus leitores. A predominância é de 25 a 34 anos, representando 39% do total, com a cidade de Porto Alegre abrangendo a maior fatia da audiência, com 20% geral de usuários.

*matéria escrita em novembro de 2019.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies

Política de privacidade e cookies