Galhardo recebe críticas por posicionamento no caso Matheus Monteiro; veja a fala completa

Goleador colorado foi perguntado sobre o polêmico caso em coletiva virtual nesta terça-feira

Em coletiva de imprensa concedida na véspera da importante partida diante do Boca Juniors, no Beira-Rio, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o meia-atacante Thiago Galhardo foi perguntado sobre o polêmico vídeo protagonizado pelo jovem Matheus Monteiro, que sugeria ter drogado e se aproveitado de uma mulher em festa.

Ciente da gravidade do fato, o Inter rescindiu o contrato com o atacante e também com o volante Luiz Vinícius, que foi o autor da filmagem. Galhardo, em sua coletiva, tratou o caso como “erro” e recebeu críticas de internautas na repercussão. Abaixo, a sua fala completa:

“Óbvio que é sabido por todos nós que é uma situação que nós jogadores lamentamos. Ele é um ser humano, errou e tem que pagar, ter as consequências dele. Eu acho que o principal disso tudo é termos consciência de que somos jogadores de futebol, profissionais e somos formadores de opiniões. Ao falar aquilo, ele sabia que, independente de quem estava, se estava filmando ou não, já era um erro. E, sabendo que estava filmando, ainda mais. Lamento, pois era um grande jogador, já treinou conosco. Espero que ele possa, quem sabe, ter chance. Foi um erro, é garoto, não estou botando a mão na cabeça de ninguém e o erro tem que ser pago pelo que ele fez”, comentou.

Em outro trecho, o jogador colorado pede desculpas em nome dos atletas e torce para uma resolução do caso “da melhor maneira possível”:

Conhecido por entrevistas lúcidas e bem articuladas, o jogador e artilheiro do Inter – dessa vez – recebeu críticas por seu posicionamento. Veja abaixo as principais reclamações de torcedores:

QUEM SÃO OS DOIS JOGADORES

Da dupla, o jogador mais conhecido era o atacante Matheus Monteiro, de 20 anos, que teve boa participação na conquista do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, fazendo três gols na campanha.

Ele formou uma interessante parceria de ataque ao lado de nomes como Cesinha, Guilherme Pato e Praxedes – apenas o último segue no clube. Monteiro chegou a fazer treinos com profissionais, mas não jogou nenhuma partida no time de cima. O UOL Esporte informa que ele vinha afastado do time sub-20, sem jogar no Brasileirão da categoria.

Já Luiz Vinícius, autor da polêmica filmagem, tem 19 anos e atua preferencialmente como volante. Não era considerado titular da equipe sub-20, tendo feito apenas um jogo no Brasileirão deste ano.

 

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies