Gauchão ferve nos bastidores, e presidente de clube é contra título ao Caxias: “Sem rebaixamento, sem campeão”

FGF, por sua vez, já fala em "data limite" e espera que o campeonato seja retomado até 26 de julho

Em compasso de espera por conta das restrições do novo coronavírus, o Gauchão segue indefinido quanto ao seu retorno. Nos bastidores, impulsionada pela nova declaração do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, a tese de que o Caxias – campeão do 1° turno – poderia ter o título “aclamado” antecipadamente ganha força.

Mas não é o que deseja o presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca. Em entrevista à Rádio Pelotense, ele se mostrou contra o título ser repassado ao Caxias.

“Caso não tenhamos o reinício do Gauchão e o campeonato seja encerrado, somos contra dar o título ao Caxias. Se não tem rebaixamento, não pode ter campeão”, destacou o dirigente.

De fato, os clubes aprovaram na proposta feita pela FGF a exclusão do rebaixamento na edição de 2020. Só que como o que estava proposto era o retorno do campeonato, o documento não deliberou sobre uma eventual aclamação do Caxias como campeão.

em nota oficial, GOVERNO VOLTA A TRATAR DO GAUCHÃO

Apesar das novas medidas duras contra o coronavírus, o Governo abriu a possibilidade nesta sexta-feira para um possível retorno do campeonato no final de julho.

“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes”, diz o comunicado.

Inicialmente, a FGF gostaria de rolar a bola de novo em 19 de julho, mas essa data já foi descartada pelo Governo. Para evitar conflito de datas com o Brasileirão, a entidade estabelece 26 de julho como “limite” para o recomeço.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 13
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies