Gre-Nal dos 5×0, briga com D’Ale… Maicon resume “relação” com o Inter

Maicon completou cinco anos de Grêmio no início do mês de março, mas precisou de poucos meses de clube pra entender o tamanho da rivalidade Gre-Nal. Tanto é que, em sua trajetória até aqui no tricolor, alguns fatos marcantes têm ligação direta com o que ocorre do outro lado.

Um deles envolve D’Alessandro, camisa 10, ídolo e capitão do Inter.

No Gre-Nal da última rodada da primeira fase do Gauchão de 2018, no Beira-Rio, por exemplo, ele chegou a brigar com D’Alessandro no sorteio do cara ou coroa, antes mesmo da bola rolar.

“Cada um vai defender o seu lado, ninguém quer perder. Independente se é clássico ou não, eu sempre vou entrar para defender minha equipe e vencer. As coisas que acontecem dentro de campo ficam ali. Nós somos profissionais, companheiros de profissão, pais de família. Só que dentro de campo eu me transformo, viro outra pessoa e quero ganhar sempre. Quando estiver vestindo a camisa do Grêmio, vou procurar fazer o meu melhor”, explicou ao Globoesporte.com.

Maicon
Maicon teve problemas e troca de farpas com Rodrigo Dourado – Foto: Divulgação

Maicon também coloca como um dos seus momentos de maior alegria a presença no Gre-Nal dos 5×0, a favor do Grêmio, na Arena, pelo segundo turno do Brasileirão de 2015.

“Sem dúvida. Um clássico assim é especial. Um jogo que mexe com a cidade toda. Você vai nas ruas e o torcedor diz: “Pô, não pode perder”. Um clássico diferente dos que eu já joguei em outros estados, então sempre fica marcado quando ganha, ainda mais pelo placar que foi”.

O camisa 8, como todos sabem, também foi pivô de uma enorme polêmica com o colorado Rodrigo Dourado, chamado por ele, dentre outras coisas, de “pé duro” e “fraquinho”. Referência técnica e líder do atual elenco, Maicon, 34 anos, tem contrato com o Grêmio até 2021.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...