Grêmio se acerta com Churín e aguarda Cerro Porteño; saiba valores e tempo de contrato

Direção gremista se aproxima de anunciar a contratação do centroavante argentino do time do Paraguai

Em contato com a reportagem do Globoesporte.com nesta segunda-feira, o empresário Maxi Pra confirmou que já há um acerto entre Grêmio e o centroavante Diego Churín, faltando apenas o “ok” do Cerro Porteño, time paraguaio que o atleta defende desde a temporada de 2017.

Segundo o mesmo site, o Grêmio já acertou os valores salariais e também o tempo de contrato com o jogador de 30 anos, que será válido por três temporadas.

“Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes”, confirmou o agente.

De acordo com o Diário ABC, do Paraguai, o Grêmio precisará desembolsar U$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões) para ter o atleta. Neste domingo, depois de fazer um gol de pênalti na vitória de 2×0 do seu time sobre o Sportivo Luqueño, Churín despistou sobre o tema:

“Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos”, declarou.

Em termos de carreira, Churín, antes do Cerro, já tinha ido bem no Unión Española-CHI, marcando 20 gols em 36 duelos. Tem também passagens no Chile por Curicó e Universidad Concepción. Na Argentina, foi revelado pelo Independiente, onde atuou entre 2007 e 2013.

Além de um centroavante, o Grêmio quer mais um volante e um meia de armação para fechar o plantel da temporada.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies