Inter solta comunicado oficial e desiste da contratação do atacante Yuri Alberto

Clube lançou nota no site na tarde deste sábado e não terá mais Yuri Alberto no elenco

Depois do Santos informar que cobriu a proposta do Inter pelo atacante Yuri Alberto, o colorado desistiu oficialmente da contratação do atacante de 19 anos, que chegou até a estar em Porto Alegre na última semana buscando um apartamento para ele e sua família. Até o dia 15 de agosto, os paulistas terão de pagar R$ 10 milhões ao jogador entre luvas e direitos de imagem.

“O Sport Club Internacional, em virtude do direito de preferência exercido pelo Santos Futebol Clube, agradece ao atleta Yuri Alberto Monteiro da Silva e seus representantes pelo interesse em sua contratação por parte do Inter. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira defendendo a equipe paulista”, diz o colorado.

O Santos, como lembra a nota do Inter, tinha a preferência na renovação por ser o clube formador. O antigo contrato de Yuri no Peixe se encerrou na sexta-feira, dia 31, exatamente a data em que o clube paulista fez a proposta.

Confira o comunicado do Santos por Yuri Alberto:

“O Santos Futebol Clube, entidade de prática desportiva formadora do Atleta e detentora de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, vem, por meio desta, nos termos do artigo 29, §§ 7.º e 9º, da Lei nº 9.615/98:

1. Comunicar o exercício do direito de preferência que lhe é outorgado por lei, equiparando, neste ato, a proposta ofertada pelo Sport Club Internacional ao Atleta, nas mesmas condições oferecidas, consoante proposta publicada pela FPF.

2. Desse modo, o Santos Futebol Clube aguarda o aceite do Atleta e desde já consigna que providenciará o envio dos documentos necessários a fim de formalizar a renovação de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo”.

Santos em crise financeira

A direção santista terá de correr contra o tempo para efetuar o pagamento e manter Yuri. Em crise, o clube vê jogadores irem à Justiça pedindo rescisão por atraso com o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha – este, nesta sexta, obteve a liberação.

O Inter, aliás, ainda cobra parcelas restantes do pagamento do Santos por Sasha. Desde março, os valores estão atrasados. O acordo feito previa o pagamento de 2 milhões de euros em 24 parcelas.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 14
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies