Jesus valoriza atitude de Everton e lembra vitórias com o Fla para alfinetar Renato: “Não morre de amores por mim”

Treinador português do Benfica e ex-Flamengo deu nova entrevista neste sábado, 8 de agosto

Em entrevista aos canais oficiais de comunicação do Benfica, o técnico Jorge Jesus voltou a tratar do tema envolvendo Everton, do Grêmio, que foi contratado nesta semana pelo clube português por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128 milhões).

O ex-comandante do Flamengo negou ter ligado para o atacante pedindo para ele ficar de fora do Gre-Nal da última quarta-feira e, em efeito reverso, até valorizou a atitude do jogador em pedir para o seu técnico, Renato Portaluppi, para estar em campo na vitória de 2×0:

“É verdade que liguei para ele, pelo fato de ser um dos alvos que para mim é importante. É um jogador que, pela qualidade que tem, é titular na seleção do Brasil. Sabia que tinha o Everton e outra equipa alemã interessada. Procurei convencê-lo a vir para o Benfica, pelo clube que é e pelo projeto que tem. Pelos planos que tem para atacar a Champions e outras competições que estão no nosso calendário. Tentei movê-lo a vir trabalhar comigo. Nunca disse para ele não jogar. Ele quando chegar a Portugal pode dizer se o convenci a não jogar. A atitude dele depois ainda me deixou mais satisfeito, pois foi falar com o treinador e disse que queria jogar a final”, explicou.

Renato
Treinadores trocaram algumas farpas ao longo de 2019 – Foto: Montagem sobre imagens de divulgação

Jesus ainda alfinetou Renato lembrando o retrospecto do seu Flamengo contra o Grêmio em 2019, com três vitórias (duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores) e um empate (na Arena, pela Libertadores).

“Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro… O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três. O Grêmio é um grande clube e tem vários jogadores bons por lá”, acrescentou o português.

A despedida de Everton pelo Grêmio foi mesmo a vitória de 2×0 sobre o Inter, na Arena, na final do returno do Gauchão. Neste sábado, ele já se despediu de colegas e funcionários, e não joga contra o Fluminense, neste domingo, 19h, na Arena, pelo Brasileirão.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies