Jornalista acredita que a parada servirá para titular do Grêmio recuperar “bom futebol”

A parada forçada no futebol brasileiro por conta do avanço da pandemia de coronavírus poderá ser benéfica ao volante Maicon. Esta é a análise do jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha e Diário Gaúcho, que entende que o camisa 8 terá tempo para recuperar a sua melhor forma física.

O comentarista entende que Maicon, em 2020, tem atuado muitas vezes fora do seu devido lugar e isso tem gerado um desgaste excessivo.

“Veio em boa hora. Até as paredes sabem que jogador de futebol gosta de estar em campo, apresentando suas qualidades para o público, mas a parada forçada vai ser benéfica para alguns jogadores, como é o caso do qualificado Maicon”, disse, antes de acrescentar:

“Se alguém ainda não se deu conta, o volante de 34 anos participou de quase todos os jogos neste início de temporada, muitas vezes fora do seu verdadeiro lugar. Isso exigiu esforço redobrado e desgaste físico. Assim, o descanso vai ajudá-lo a recuperar o fôlego e a volta do bom futebol que tanto ajuda ao Grêmio”.

O Grêmio “fechou” essa primeira parte da temporada atuando, habitualmente, com três volantes. Lucas Silva e Matheus Henrique têm feito companhia a Maicon no setor de meio.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...