Mesmo após a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, que colocou o Inter na cola do São Paulo a três pontos da liderança, o técnico colorado Abel Braga viu no 1×0 sobre o Goiás situações em campo dignas de serem cobradas com “puxão de orelha” durante a semana.
“Ocorreram outras coisas, não com ele (Praxedes). Mas que vou chamar atenção. Com 1 a 0, dar toque de letra, calcanhar, vai ser puxada a orelha”, prometeu Abel após o jogo.
Segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o “alvo” foi o jovem João Peglow, que entrou no segundo tempo na vaga de Patrick e “enfeitou” demais em uma jogada usando o calcanhar.
“O recado foi para Peglow, que entrou no lugar de Patrick e tentou um lance de efeito no segundo tempo. Apesar da bronca, Abel tem uma grande admiração pelo jogador. Em novembro, no primeiro treino nesta volta ao Inter, o garoto despertou a curiosidade do técnico”, relatou Gabardo em coluna no portal GZH.

Logo em seu retorno ao Inter na vaga de Eduardo Coudet, Abel se impressionou com Peglow nos primeiros treinamentos e o lançou durante a estreia contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Peglow completou 19 anos na primeira semana de janeiro de 2021 e segue visto internamente no Beira-Rio como uma grande promessa para o futuro.