Jornalista sugere que clubes brasileiros ajudem na “sobrevivência” do Cruzeiro

A crise não para de aumentar no Cruzeiro. Nesta semana, a Fifa anunciou que o clube vai iniciar disputa da Série B com menos seis pontos como punição decorrente de uma dívida de 850 mil euros com o Al Wahda, pela contratação por empréstimo do volante Denilson, em 2016.

As más notícias continuam. O balanço de 2019 divulgado nos últimos dias apresenta um incrível déficit de R$ 394 milhões e uma dívida total acumulada de R$ 803 milhões.

Por conta de todos esses problemas, que colocam a Raposa perto de um precipício, o comentarista do Fox Sports, Maurício Borges, o Mano, sugeriu que os grandes clubes brasileiros, incluindo Grêmio e Inter, ajudem os mineiros a sobreviver.

“O Cruzeiro está a um passo da falência, e de fato está. Existe uma elite do futebol brasileiro, e o Cruzeiro faz parte dela. São quatro clubes no Rio de Janeiro, quatro em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, dois em Minas Gerais e o Athletico Paranaense, são 13 times hoje que compõem a elite do futebol brasileiro. Por mais que nenhum outro time tenha responsabilidade na gestão incompetente do Cruzeiro, eu acho que a sobrevivência do Cruzeiro parte, sim, dos outros times que compõe a elite do futebol brasileiro”, disse Mano, durante o Fox Sports Rádio desta quinta-feira (21).

“Os clubes grandes têm sempre aquele jogador encostado. Se você não vai utilizar, pode não ser benéfico para você, mas pode ser muito benéfico para o Cruzeiro. (…) Os clubes poderiam, sim, fazer um esforço de pegar os jogadores que não estão sendo utilizados, como fizeram com a Chapecoense, tenta ajudar o Cruzeiro, Disponibiliza uma lista de atletas, é só para subir para a Série A novamente. Aí o Cruzeiro refaz a sua casa de novo”, acrescentou.

Você está de acordo? Confira o comentário feito pelo jornalista do Fox Sports:

Enquete

Você é favorável ao retorno dos jogos de futebol?

  • Somente a partir de junho, com portões fechados (38%, 2.402 Votos)
  • Não há condições de ter futebol em 2020 (26%, 1.667 Votos)
  • Sim, imediatamente, mas com portões fechados (24%, 1.493 Votos)
  • Sim, imediatamente (12%, 776 Votos)

Total de Participantes:: 6.338

Carregando ... Carregando ...

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...