Jornalista vê “sinais terríveis” e tragédia se aproximando do Grêmio: “Humilhações ou queda de divisão”

Tricolor volta a receber questionamentos da imprensa após ficar empatado com o Fortaleza em casa

Após um novo empate no Brasileirão, o 6° até aqui, em 1×1 diante do Fortaleza, na Arena, o Grêmio volta a conviver com críticas. Na mais forte delas até agora nesta segunda-feira, o jornalista do Grupo RBS, David Coimbra, em seu texto “Os dois sinais terríveis que mostram a tragédia se aproximando do Grêmio”, prevê dias complicados para o tricolor.

Segundo ele, as constantes expulsões – três seguidas nos últimos três jogos – e o alto número de jogadores lesionados mostram que as coisas não andam bem. Sem uma alteração neste panorama, o comunicador entende que mais “humilhações” e até uma “queda de divisão” podem ser consideradas.

Leia os principais trechos de sua coluna em GaúchaZH:

“O sinal mais forte é o mais óbvio: resultados ruins. O segundo sinal importante também é evidente: as atuações não são boas. Mas há outros dois sinais terríveis, só que mais sutis: os jogadores expulsos e os jogadores lesionados”

“O time está correndo mal, está tendo que constantemente perseguir o resultado e não sabe como fazer. Times com método de jogo não precisam correr tanto, não se desgastam tanto e não perdem o controle emocional”

“Um time mal treinado, quando toma um gol, se perturba, porque não tem a certeza do que ocorrerá a seguir. Alguns jogadores caem em desânimo e murcham em campo, outros se desesperam e tentam resolver os problemas sozinhos. Os primeiros viram inimigos da torcida, os outros são expulsos ou se lesionam”

“Depois de uma sequência de partidas com esse histórico, vem a consequência trágica. Que pode ser uma série de humilhações ou até uma queda de divisão. Este é o Grêmio de 2020. Os sinais estão postos e são límpidos. Basta olhar pra ver”.

Em 12° lugar no Brasileirão com 12 pontos, o Grêmio volta a atuar pelo campeonato no domingo, 16h, em casa, contra o Palmeiras. Antes, no Chile, enfrenta a Universidad Católica na quarta-feira, 21h30, pela Libertadores.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies