Julgamento de D’Alessandro ocorrerá na véspera do possível Gre-Nal decisivo; denúncia fala em “ameaça”

Atitudes contra o presidente da FGF, Luciano Hocsman, podem prejudicar os argentinos do Inter

Ainda há a semifinal contra o Esportivo pela frente, mas, se chegar à decisão do returno do Gauchão, o Inter poderá ficar sem D’Alessandro e Eduardo Coudet. Isso porque o julgamento do TJD-RS sobre o ato de ambos após o Gre-Nal em Caxias será feito na próxima terça-feira.

A outra semi do returno envolve Grêmio x Novo Hamburgo, o que pode possibilitar um Gre-Nal decisivo. D’Ale, nesta quarta, foi reserva do técnico Eduardo Coudet na vitória de 2×0 sobre o Aimoré. A informação de que o julgamento será na terça, com a final do returno marcada para quarta, foi dada pelo site Revista Colorada e pelo jornalista Carlos Lacerda.

D’Ale foi enquadrado no artigo mais grave, o 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena do camisa 10 colorado pode ser de suspensão de 30 a 120 dias, com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Coudet, por sua vez, foi enquadrado em artigo mais brando, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Pode pegar gancho deum a seis jogos de suspensão.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 14
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies