Kleber detalha bastidores do atrito entre D’Alessandro e Tite no Inter: “Direção teve que escolher”

Atual treinador da seleção do Brasil não terminou a temporada de 2009 comandando o Inter

Com o passar dos anos, a discussão entre Tite e D’Alessandro no intervalo de um jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2009, no Rio de Janeiro, se tornou pública. E o atrito ganhou a opinião de alguém que vivenciou tudo de perto, o lateral-esquerdo Kleber, que concedeu entrevista ao canal Vozes do Gigante, no YouTube, nesta segunda-feira.

O ex-jogador relembrou que o técnico pediu que D’Ale não viajasse ao Japão para a disputa da Copa Suruga. E que, na volta ao Brasil, a direção impôs o retorno do argentino independente do desejo de Tite:

“Tite pediu o afastamento do D’Ale na Copa Suruga. Voltamos e a direção reintegrou ele sem o aval do treinador. Foi algo imposto. Eu acho que o Tite iria colocar ele de volta no grupo ao natural. Mas como foi algo forçado, o Tite pediu para sair. D’Alessandro merecia um castigo, mas a gente sabia da importância dele. Ele conduzia nosso time. Tite sabia disso também. Mas era uma questão de autoridade. Como ele retornou sem o pedido, ele se sentiu sem poder”, avaliou Kleber.

Para Kleber, o Inter poderia ter sido campeão nacional caso Tite tivesse permanecido. Já desgastado, ele acabou deixando o clube na reta final do Brasileirão para a entrada de Mário Sérgio.

“Não gostamos da saída do Tite. Nós queríamos ele e o D’Alessandro juntos. Eles juntos poderiam fazer a diferença. Mas a direção optou por escolher o D’Ale ao invés do Tite. D’Alessandro nunca se colocou acima do Tite ou da instituição. Ele tem um respeito muito grande pelo Tite. Ficou uma situação chata pra ele. Tenho certeza que o gringo ficou chateado demais”, acrescentou.

D’Alessandro, mais maduro, fez questão de cumprimentar Tite em uma partida do Inter contra o Corinthians no Pacaembu pelo Brasileirão de 2011, deixando claro que as rusgas ficaram no passado.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies