Leomir explica o motivo da substituição de D’Alessandro ainda no intervalo da derrota para o Boca

Camisa 10 colorado não voltou para o segundo tempo e foi trocado pelo jovem meia Maurício

Para reforçar os lados do campo e ganhar velocidade mesmo em um gramado pesado pelas fortes chuvas, o auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir de Souza, decidiu ingressar com Maurício retirando Andrés D’Alessandro ainda no intervalo da partida desta quarta-feira. Esses foram os argumentos do assistente na coletiva após a derrota de 1×0 para o Boca.

D’Ale, mais uma vez, iniciou como titular e inclusive foi o capitão do time no jogo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. Responsável direto pela criação das jogadas da equipe, o argentino assistiu o restante da partida no banco:

“Todo mundo viu que choveu muito. O campo ficou muito pesado. Muita dificuldade. Então a opção do Maurício foi por ser um jogador mais rápido pelo lado do campo, porque estávamos tendo problemas pelos lados por conta dos laterais deles. E a opção foi essa”, justificou Leomir.

Tendo levado um gol de Carlitos Tévez no segundo tempo, o Inter teve no mínimo duas chances claras de empatar: com Leandro Fernández, na trave, de falta e com Patrick, dentro da área, finalizando para fora.

Como há saldo qualificado na Libertadores, o Inter passará às quartas se vencer o Boca de 2×1 em diante na Argentina, na quarta-feira que vem. Um 1×0 forçará os pênaltis. Antes, porém, o time volta a pensar no Brasileirão e enfrenta fora de casa o Atlético-MG, às 18h15, no domingo.

Confira outras declarações da coletiva de Leomir de Souza:

“Hoje foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Mas acho que, desde que chegamos ao Internacional, esse foi o nosso melhor jogo”
.
“É difícil você, com os resultados negativos, levantar a moral do jogador. Mas a gente está trabalhando em um grande clube que é o Internacional, e tem que se buscar forças para reverter isso. É o dia a dia que vai ajudar a fazer isso”
.
“Numa indecisão lá atrás da defesa que saiu o gol. Acontece nos jogos. Em todo jogo acontece uma indecisão. E também as finalizações que não conseguimos fazer. Conseguimos controlar algumas situações. Tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos neutralizar. Depois do gol, até tivemos chances de empatar, mas não conseguimos”
.
“Temos trabalhado bastante com as finalizações. Infelizmente a bola não entrou, e no segundo tempo tivemos boas chegadas, com o Lindoso, com o Patrick, a bola na trave. Mas infelizmente do nosso lado a bola não entrou”
.
“O time, no jogo de hoje, teve uma atuação boa. Mas o que vale é o resultado. Esse jogo com certeza nos comportamos bem, infelizmente tomamos o gol e não saímos com a vitória”

 

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies