M. Henrique diz ter conversado com jogador do Inter durante a briga e critica Moisés

Matheus Henrique está no seleto grupo de jogadores que não participou da pancadaria generalizada do último Gre-Nal, manchando de vez o inédito clássico na história da Libertadores, que terminou em 0x0 na Arena. Em bate-papo com a jornalista Taynah Espinoza, do Esporte Interativo, o camisa 7 gremista deu a sua versão dos tristes acontecimentos.

Para ele, Moisés não agiu de forma correta no início de toda a confusão. Matheusinho comparou a situação como se, eventualmente, um jogador do Grêmio fosse ao Beira-Rio e “fizesse o mesmo que ele fez com o Pepê”.

“Renato nos disse que não foi legal, de ambas as partes. Mas nos disse também que as imagens estavam ali. E todos viram o que aconteceu. É a mesma coisa da gente chegar no Beira-Rio e fazer com um atleta deles o que o Moisés fez com o Pepê. Renato falou que uns tiveram a atitude de separar e outros de brigar, dos dois times. Então não tinha certo nem errado. A culpa foi dos dois. Ele deixou bem claro que não era uma coisa bacana”, disse.

Paulo Miranda e Moisés partiram pra trocação no Gre-Nal – Foto: Divulgação

Matheus aproveitou a afinidade e a amizade desde os tempos da base do São Caetano para conversar com Nonato em meio à pancadaria. Ambos combinaram de tentar tirar os seus respectivos companheiros, mas não conseguiram.

“Teve um momento no meio da briga que eu conversei com o Nonato. Cheguei nele e falei pra tentar tirar os caras do Inter. Com os mais velhos, os capitães, pra tentar tirar. E eu tiraria os caras do meu time. Tanto que não briguei com ninguém. A gente queria jogar. O jogo estava bom. Eu não queria que aquilo tivesse acontecido”, acrescentou.

A Conmebol ainda julgará os envolvidos nas cenas lamentáveis da Arena. Paulo Miranda, Pepê, Luciano e Caio Henrique foram os expulsos pelo lado do Grêmio, enquanto Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes ganharam vermelho entre os colorados.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...