Maicon se incomoda com boatos sobre a sua situação no Grêmio: “Quando tive medo?”

Escolhido para dar coletiva de imprensa no Grêmio nesta terça-feira, o volante Maicon demonstrou incomodação com algumas suposições e boatos feitos sobre a sua situação no clube neste início de ano. Um deles, segundo o próprio jogador, dizia que ele evitou fazer cirurgia no joelho por temer a concorrência com a chegada de Lucas Silva.

O capitão fechou a temporada passada com dores no joelho, sendo substituído em todas as partidas próximas ao final de ano. Cogitou-se a realização de uma artroscopia na abertura da nova temporada, mas o próprio jogador, em acerto com a comissão técnica e departamento médico, não quis realizar a operação. Ele se diz bem fisicamente e até agora só não jogou os 90 minutos do Gre-Nal de sábado passado.

“Falaram que não fiz cirurgia porque veio o Lucas Silva. Quando tive medo de alguém? Quero mais que venha jogador bom, quero os melhores. Tem 70 jogos no ano, no mínimo tu joga 40. O presidente pode contratar quem for para minha posição, me faz crescer. Quando chega um jogador, é ótimo. Pior é quando não tem ninguém. Se machuca, põe quem? Quero mais que venha”, disparou, antes de continuar:

“Não tem titular absoluto, não tenho parentesco com ninguém aqui. Tudo que conquistei, foi por merecimento. E os que estão aqui também”.

Maicon
Maicon tem sido titular do Grêmio no início de 2020 – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Maicon também falou do planejamento tratado para manter a sua atual condição física e evitar novas lesões:

“O planejamento (da lesão) é o que venho fazendo agora, fortalecimento, vou na academia antes do treino. É o que me dá suporte. Todos jogos agora não tive problema nenhum com o joelho. Sinal que o trabalho dá resultado. Torço para que não precisa fazer (cirurgia). Se perder um ou dois meses, perco muito tempo. Talvez não atingi meu melhor nível para que possa colaborar. Mas dá uma condição de que vou seguir o ano inteiro”, disse.

No próximo sábado, dia 22, Maicon será titular do Grêmio na partida fora de casa contra o Caxias, decidindo o primeiro turno do Gauchão.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...