Marcão nega que tenha saído do Inter pela chegada de Kleber e diz que mérito de 2008 é de Tite

Durante o domingo, reportagem do Zona Mista entrevistou o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Marcão

Titular da conquista inédita da Sul-Americana de 2008, da qual dá os méritos ao então técnico Tite, Marcão não teve vida longa no Inter após o título. Logo no ano seguinte, aceitou a proposta do Palmeiras e foi viver o seu 2009 em São Paulo, com um novo desafio pela frente.

Em entrevista ao Zona Mista neste domingo, o ex-jogador negou que a sua saída tenha sido motivada pela contratação de Kleber, reforço exatamente para a temporada de 2009.

“Não havia o meu desejo de sair, eu era muito feliz no Inter. E não teve ligação com a contratação do Kleber, pois um clube como o Inter tem que ter um grupo muito forte sempre. Acontece que recebi uma proposta do Palmeiras e era bom pra mim e também para o Inter. Além disso, eu já estava com 33 anos. Era mais uma situação de criar segurança pra mim. Eu pensei no pós-carreira, além de poder jogar em um grande clube de São Paulo”, explicou o ex-jogador.

Sul-Americana veio com méritos de Tite, diz Marcão

Com um time-base que tinha Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão, D’Alessandro; Alex e Nilmar, Tite montou o fortíssimo Inter que venceu a Sul-Americana de 2008.

E Marcão trata de dar os méritos ao atual comandante da Seleção:

“O Tite foi muito inteligente. O mérito é totalmente dele. Aquela nossa linha de quatro defensores dava uma consistência defensiva muito boa. E dava liberdade para o pessoal da frente jogar solto. Eles também vinham preencher o espaço, e quando roubávamos a bola eles estavam descansados para atacar. A equipe era muito equilibrada e isso fez com que nós conquistássemos o título da Sul-Americana”, colocou.

A caminhada colorada naquela competição teve classificações sobre o Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas e Estudiantes.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies