Marchezan se pronuncia após reunião e revela o receio sobre liberar jogos em Porto Alegre

Prefeitura da capital vai definir nesta sexta-feira se libera de uma vez os jogos de futebol na cidade

A reunião nesta quinta-feira entre Prefeitura de Porto Alegre, dupla Gre-Nal e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) terminou sem uma definição sobre a volta dos jogos na cidade. No Twitter, o prefeito Nelson Marchezan anunciou que vai definir nesta sexta a liberação ou não das partidas.

Nas mensagens, Marchezan deixou claro que o seu receio sobre a liberação é “passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”.

“Conversei nesta tarde com os presidentes da FGF e da dupla Gre-Nal. Demonstrei para eles a minha preocupação com o aumento na ocupação dos leitos de UTI em 150% nos últimos dias. Quase 45% de todos os leitos da cidade estão ocupados por pacientes com covid-19″, publicou, antes de acrescentar:

“Concordamos que o momento é de cautela e de respeito com empresários e profissionais, principalmente da saúde. Não temos dúvida de que os clubes terão cuidado com a saúde dos jogadores e envolvidos nestes eventos. Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo”, concluiu.

Caso ocorra a liberação, Inter e Grêmio já jogarão em casa no final de semana a semi do returno contra Esportivo e Novo Hamburgo, respectivamente. Uma eventual final de turno, na quarta-feira, seria na Arena, uma vez que o tricolor fez uma campanha melhor no 2° turno.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 13
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies