Mercado: Inter anuncia oficialmente novo zagueiro e fica perto de promessa de 16 anos

Segunda-feira iniciou com movimentações importantes no mercado da bola colorado

No início da tarde desta segunda-feira, o Inter anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 21 anos, que chega por empréstimo até o final de 2021 junto ao Hoffenheim, da Alemanha. Sua chegada serve como reposição “prévia” a Bruno Fuchs, na mira do futebol francês.

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro. O atleta assina contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Lucas estreou no Vitória em 2018, aos 19 anos. Desde então, foi titular do time durante a reta final do Campeonato Brasileiro, sendo destaque nas 16 partidas que disputou. Devido ao sucesso no começo da carreira, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2019, em janeiro. Assim que terminada a competição, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Na Europa, disputou quatro partidas e participou da campanha que classificou o time para a Liga Europa. Período em que Lucas destacou o amadurecimento e evolução na carreira durante a permanência fora do Brasil”, informou o Inter no site oficial.

Danilo, de 16 anos, segue na mira

Buscando mais um jovem nome para servir de promessa às categorias de base, o Inter está avançando na contratação do meia Danilo, de 16 anos, que pertence ao Mirassol, do interior paulista.

Segundo o Globoesporte.com, “o garoto deve assinar contrato por empréstimo de um ano com opção de compra de 70% dos direitos ao final do vínculo. Com o Mirassol, ele tem contrato até dezembro de 2022. No Inter, ele será integrado ao time sub-20”.

Outros grandes clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo e Fluminense também demonstraram interesse no jovem.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies