Motivação? Renato “devolve” pergunta a repórter e repercute declaração de Eduardo Coudet

Saiba mais detalhes da coletiva do técnico Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo

Após o sufoco na vitória de 4×3 sobre o Novo Hamburgo, na volta da Arena, que levou o Grêmio à final do returno do Gauchão, o clássico Gre-Nal decisivo da próxima quarta-feira virou pauta na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. E, em termos de “motivação”, o comandante gremista garante estar igualado ou até superando o oponente Eduardo Coudet.

Depois do triunfo de 4×0 do Inter sobre o Esportivo, durante a tarde, no Beira-Rio, Coudet ressaltou a sua motivação em dar fim ao jejum em Gre-Nais. Ele citou estar “muito, muitíssimo incomodado” com os recentes insucessos no clássico.

E a situação foi colocada da seguinte forma a Renato durante a sua coletiva virtual na Arena:

Repórter: Após a vitória do Inter, o técnico Eduardo Coudet declarou estar muito motivado para encerrar o jejum em Gre-Nais. Como o Grêmio encara o fato de que vai jogar contra um adversário que vem mordido?

Renato: Com todo respeito, você não queria que o Coudet falasse que está desmotivado para o Gre-Nal, né? Eu estou tão motivado ou ainda mais que ele.

Treinador do Grêmio não vê favoritismo para o gre-nal

Embora o retrospecto recente aponte para o Grêmio, Renato não concorda que exista favoritismo para o quarto Gre-Nal de 2020:

“O Gre-Nal é sempre bastante competitivo, bastante disputado. Hoje o Inter teve uma vantagem técnica sobre seu adversário, mas teve porque soube usar sua concentração. Ninguém tem vantagem pro Gre-Nal, ninguém é favorito. Um Gre-Nal é sempre muito disputado, aguerrido. Se eu não estivesse vencendo os clássicos, também estaria incomodado. Ele (Coudet) trabalha o grupo dele, eu trabalho o meu. E quarta-feira a gente se enfrenta, é 50% a 50%. Vamos trabalhar para o Grêmio passar”, acrescentou.

O Grêmio tem oito clássicos sem derrota – a última vez que o tricolor perdeu para o Inter foi em setembro de 2018, por 1×0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na Arena, o colorado não faz gols desde março de 2017. E, em 2020, nos três encontros, o Grêmio venceu dois e empatou um.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies