No páreo com o Flamengo e Coudet melhor treinador: como Carpegiani avalia o Inter

Multicampeão pelo Inter como jogador na década de 70, Paulo Cesar Carpegiani vê com muito bons olhos o atual momento do clube. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, colocou o time do Beira-Rio no mesmo páreo do Flamengo e apontou Eduardo Coudet como o melhor treinador do futebol brasileiro.

“O Inter, pelo seu propósito de jogo com Coudet, é o time para enfrentar o Flamengo”, avaliou.

Para o ex-atleta, Coudet é o principal treinador no momento porque, ao contrário de Jorge Jesus, não está tendo a chance de ter várias estrelas no elenco para montar o time.

Carpegiani ainda citou o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Gauchão, no Beira-Rio, onde, em sua análise, o colorado foi superior mesmo com um homem a menos durante todo o segundo tempo. Com gol de Diego Souza no fim, o Grêmio venceu por 1×0.

“O Coudet é o melhor treinador que está atuando em nosso futebol. Porque é fácil você pegar um time que tem estrelas, você tem o segundo quadro melhor que o primeiro, como é o Flamengo. O Flamengo conseguiu se arrumar tanto que está muito diferente dos demais. O que é difícil é o que o Coudet está fazendo”, disse, antes de lembrar do Gre-Nal:

“Foi feita uma análise sobre um Gre-Nal que no segundo tempo jogou melhor que o Grêmio com 10 contra 11 e teve personalidade para manter a estrutura, não deu bola para ninguém. Ele está se impondo, não interessa se está jogando dentro ou fora de casa”.

Depois de iniciar a carreira de técnico no Rosario Central e passar por Tijuana-MEX e Racing, Coudet, 45 anos, está no seu quarto clube.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...