Os bastidores da conversa de Coudet com Moledo para explicar a sua saída do time

Eduardo Coudet teve o cuidado de chamar Rodrigo Moledo durante a semana para uma conversa reservada. Nela, explicou os motivos que estavam fazendo ele perder a posição para o jovem Bruno Fuchs às vésperas do Gre-Nal 423 – vencido neste sábado pelo Grêmio, por 1×0, gol de Diego Souza, valendo vaga à final do 1° turno do Gauchão.

Moledo é titular absoluto do Inter desde o Brasileirão de 2018, quando, ao lado do argentino Víctor Cuesta, formou uma sólida e confiável dupla de zaga mantida durante todo o ano seguinte e também no início de 2020, já com Coudet no comando.

Coudet
Coudet entrou com Bruno Fuchs na vaga de Moledo no Gre-Nal – Foto: Site Inter

O argentino disse a Moledo o que também explicou as jornalistas em coletiva. A troca seria em função da característica de jogo de Fuchs, que tem na qualidade de passe para a saída de jogo uma das principais virtudes, na visão de Chacho.

“Falei com o Rodrigo. É um jogador muito profissional e boa gente. Simplesmente assim. A explicação é tão simples como disse a vocês. A opção foi por uma questão de característica, não porque acho esse mau jogador ou por qualquer outra coisa. É questão de característica. Não tivemos nenhum problema. Foi uma conversa normal, nada de diferente”, explicou o treinador.

Coudet não considera Bruno Fuchs o novo titular

Fuchs chegou da seleção olímpica, que conquistou vaga aos Jogos no Japão, exatamente na semana Gre-Nal. E passou a treinar sendo testado como titular ao lado de Cuesta.

Coudet tem admiração pelo jogador justamente por gostar que os seus times “construam desde a defesa”, conforme termo usado na própria explicação aos jornalistas.

“Nada é definitivo. Optei por Bruno porque pensei o Grêmio com três volantes, esperando atrás do meio. Penso que necessitávamos de um primeiro passe de armador. É a característica de Bruno e não tanto de Moledo. Mas falar individualmente depois de um jogo não me agrada”, explicou.

O técnico revelou estar tendo a atenção necessária nos treinamentos para fazer Moledo evoluir também neste quesito de saída de jogo. Ao menos neste momento, há uma dúvida em saber qual será o parceiro de Cuesta na quarta-feira, 21h30, contra o Tolima, na Colômbia, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

VEJA MAIS – Fuchs fala sobre a surpreendente entrada como titular no Gre-Nal

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...