Patrício relembra voadora de Domingos e critica policiais da Batalha dos Aflitos: “Acho que queriam me matar”

Ex-lateral-direito foi um dos expulsos do Grêmio durante o famoso jogo contra o Náutico

Em meio às quatro expulsões do Grêmio na épica Batalha dos Aflitos, que fizeram o tricolor ter de vencer o Náutico por 1×0 com apenas sete homens, lá estava Patrício sentindo-se injustiçado e chorando no vestiário acanhado do abafado estádio pernambucano.

Sentia-se prejudicado e, pior do que isso, dolorido pela forma como os policiais entraram em campo durante as reclamações no segundo pênalti. Um deles o atingiu e o derrubou com um golpe na altura do peito. Triste, o ex-lateral lembra ter encontrado o também expulso zagueiro Domingos possuído no vestiário:

“Tomei uma porrada de um policial. Acho que queria me matar. Fui expulso e o Cacalo (dirigente na época) me puxou pro vestiário. Eu estava lamentando, pensando o que seria da carreira, cabisbaixo sentado. Daqui a pouco vem o Domingos quebrando tudo. Dizendo que ia pegar o juiz, que iria fazer isso, aquilo. Aí ele deu uma voadora na porta do banheiro que abriu no meio. Dividiu a porta em duas. Nunca vi igual. E ele caiu de pé do outro lado”, recordou ao canal VideoQueki, do YouTube.

O ex-jogador lembra que só foi ver o gol de Anderson dias depois da partida:

“Eu fui ver a narração e o gol só depois. Ficava imaginando dentro do vestiário. Ficamos trancados, sem TV, nada. O vestiário era um quadrado que não cabia 20 pessoas. Mas quando você trabalha certo, a recompensa vem. Desde cedo trabalhamos correto naquele ano, mesmo com um time jovem. Todo mundo pegou junto e foi merecida a subida”, concluiu.

Campeão da Série B de 2005 e bicampeão gaúcho entre 2006 e 2007 pelo Grêmio, Patrício atualmente é auxiliar-técnico de Bolívar no Vila Nova. Confira a entrevista:

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies