Pedro Ernesto critica Coudet e diz que escalação de “bruxo” vem atrapalhando o Inter

A confiança aparentemente intocável de Eduardo Coudet em Damián Musto no Inter começa a despertar críticas da imprensa. Após o Gre-Nal 423, em que o Grêmio se beneficiou da expulsão do volante argentino para vencer por 1×0 no Beira-Rio, o técnico passou a ser mais visado até por ter sido o entusiasta da contratação – o atleta foi seu jogador no Rosario Central-ARG e no Tijuana-MEX.

Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha, puxa a fila dos cronistas gaúchos contra a manutenção de Musto no time colorado. Em sua coluna no portal GaúchaZH, o comunicador chega a classificar o volante como “bruxo” de Coudet.

“Alguns chamam de homem de confiança. Na gíria do futebol, dentro dos vestiários e nos corredores dos estádios, se diz que um jogador que tem a adoração do treinador é o bruxo. Pois esse bruxo de Eduardo Coudet é Musto. Veio para ser o “treinador de campo”. Veio para ser o jogador da saída de bola. Veio para ser referência de um esquema que tiraria o Inter de suas guarnições defensivas para ser agressivo e importunar os adversários. Mas o bruxo, até o momento, nada acrescentou”, escreveu Pedro.

Musto
Musto tem recebido críticas neste início de temporada – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Volante recebe cartões em excesso

Em seguida, o âncora do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, faz referência ao alto número de cartões recebidos por Musto mesmo em poucos jogos disputados em 2020.

“Até agora, no entanto, o que notabilizou Musto foram os cartões. Levou dois no Gre-Nal e deixou o time com 10. Nos jogos do Gauchão, só não levou cartão em um jogo. Nos dois jogos da Libertadores, também foi punido com amarelos. O bruxo, até o momento, nada acrescentou. Pelo contrário, no Gre-Nal, deu para ver que, sem ele, o time joga muito mais, mesmo com um homem a menos”, acrescentou.

O volante, que reconheceu o erro após a derrota colorada no Gre-Nal, deve seguir como titular nesta quarta-feira, 21h30, diante do Tolima, na Colômbia, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...