Por auxílio, Grêmio decide tomar nova atitude com o agora ex-zagueiro Gabriel

Aposentado dos gramados desde o final do mês de dezembro, quando encerrou o seu contrato de atleta profissional com o Grêmio, o agora ex-zagueiro Gabriel foi procurado pelo clube para ganhar um auxílio financeiro com a antecipação de valores do novo contrato – já está estabelecido que ele atuará na área administrativa.

De acordo com o portal UOL Esporte, apenas “detalhes burocráticos” impedem a assinatura do novo vínculo.

“O Grêmio ofereceu ao ex-zagueiro Gabriel, aposentado desde janeiro por sucessivas complicações de uma cirurgia no joelho esquerdo, auxílio financeiro durante a pandemia do novo coronavírus. O clube propôs antecipar valores do novo contrato dele na Arena do Grêmio, como funcionário do setor administrativo. O vínculo não foi assinado ainda por detalhes burocráticos”, diz o UOL.

Desde dezembro, ele, que estuda administração, não consta mais na folha salarial dos jogadores do clube. O Grêmio ainda não deu detalhes sobre quais atribuições serão da competência do ex-jogador de 31 anos no novo cargo.

Gabriel: cinco cirurgias, apoio do clube e rotina sempre discreta

Renato Portaluppi também era o treinador em 2013, quando Gabriel vinha ganhando espaço no time até romper os ligamentos em um treinamento em Salvador, na Bahia. Saiu carregado de campo, passou por cirurgia nos dias seguintes e ficou o restante da temporada de fora.

O que se comenta é que o pós-operatório gerou complicações através de uma infecção e retardou todo o processo de volta aos gramados. Na época, ele tinha 24 anos. E teve que fazer outros quatro procedimentos no local.

Como forma de dar respaldo ao jogador na sua recuperação, sem “abandoná-lo”, o Grêmio o comprou junto ao Lajeadense e deu todo suporte nas atividades físicas necessárias. Mas Gabriel, nas vezes em que foi visto, se mostrou ainda fora de forma, sem uma perspectiva clara de retorno. Nas conquistas recentes do clube, ele esteve nas comemorações ao lado dos companheiros.

Enquete

Você é favorável ao retorno dos jogos de futebol?

  • Somente a partir de junho, com portões fechados (38%, 2.402 Votos)
  • Não há condições de ter futebol em 2020 (26%, 1.667 Votos)
  • Sim, imediatamente, mas com portões fechados (24%, 1.493 Votos)
  • Sim, imediatamente (12%, 776 Votos)

Total de Participantes:: 6.338

Carregando ... Carregando ...

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...