Por calendário adaptado, Inter repensaria a própria participação na Copa do Brasil

Atual vice-campeão, o Inter está disposto a repensar ou até abrir mão da sua própria participação na Copa do Brasil de 2020, da qual entraria direto nas oitavas de final de acordo com o atual regulamento. Tudo em prol de um melhor ajuste do calendário, totalmente indefinido por conta da pandemia de coronavírus.

O avanço do Covid-19 em território brasileiro suspendeu o futebol há dois finais de semana. Grande parte dos estaduais está só na metade, enquanto a Libertadores vive apenas a sua terceira rodada da fase de grupos e a Copa do Brasil também vai apenas para o terceiro enfrentamento dos clubes.

Em entrevista concedida na semana passada ao Fox Sports, o vice-presidente eleito do Inter, Alessandro Barcellos, considerou inviável a manutenção do calendário da maneira como estava disposto antes da pandemia. E sugeriu que os atuais participantes da Libertadores não ingressem na Copa do Brasil.

“Não há como fugir de uma nova estrutura. Times brasileiros da Libertadores sacrificarem sua participação na Copa do Brasil, e o Brasileirão ser disputado em dois grupos ou em um turno só”, avaliou o dirigente.

Além do Inter, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Athletico e Flamengo ficariam de fora do torneio mata-mata nacional, que manteria apenas os seus atuais participantes, reduzindo datas e confrontos, caso a sugestão seja analisada e posteriormente aprovada.

Da maneira como está regulamentada desde o ano de 2013, a Copa do Brasil passou a permitir novamente a participação dos clubes que, na mesma temporada, também jogam a Libertadores. Só que essas equipes têm a vantagem de já entrarem nas oitavas de final.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...