Possível reforço para o ataque, Diego Churín fala pela primeira vez sobre o interesse do Grêmio

Centroavante argentino esteve em campo defendendo o Cerro Porteño neste domingo

Em busca de mais uma opção de ataque para competir com Diego Souza, o Grêmio tem negociações em andamento com o centroavante argentino Diego Churín, que atua no Cerro Porteño desde a temporada de 2017 e falou pela primeira vez neste domingo sobre a possível mudança de ares.

Ele conversou com a imprensa logo depois da vitória da sua equipe diante do Sportivo Luqueño por 2×0, quando marcou um gol de penalidade máxima.

“Tentei fugir das notícias. Preferia não saber de nada antes do jogo, queria estar focado neste jogo (contra o Luqueño). Não sei o que é verdade ou não. Pedi para me afastar completamente de uma possível negociação e me envolver na partida”, declarou o atleta de 30 anos e 1.87m.

No sábado, a Rádio Unión, do Paraguai, trouxe a informação que o atleta será vendido ao time gaúcho por 3,8 milhões de dólares (mais de R$ 21 milhões) com apresentação apenas em janeiro de 2021, mas a direção gremista não confirmou a veracidade.

Em termos de carreira, Churín, antes do Cerro, já tinha ido bem no Unión Española-CHI, marcando 20 gols em 36 duelos. Tem também passagens no Chile por Curicó e Universidad Concepción. Na Argentina, foi revelado pelo Independiente, onde atuou entre 2007 e 2013.

Além de um centroavante, que pode ser Churín, o Grêmio quer mais um volante e um meia de armação para fechar o plantel da temporada.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies