Prestes a deixar o Grêmio, jovem “repete” Tetê e admite ponta de frustração: “Queria ter jogado”

Já negociado com o City Group, Diego Rosa está de partida do futebol brasileiro neste fim de ano

Tratado como uma das grandes promessas da base do Grêmio nas últimas temporadas, o meia Diego Rosa, de 18 anos, já está de malas prontos para a Europa mantendo um sentimento frustrante de não ter jogado pelo elenco profissional gremista. A situação lembra a de Tetê, que, no início de 2019, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também sem atuar no time de cima.

Em janeiro, Diego Rosa iniciará a sua jornada no Velho Continente ainda com a indefinição de qual clube jogará em um primeiro momento. Ele foi comprado pelo City Group, que administra o Manchester City e outros times que servem de laboratório para jovens promessas.

As primeiras opções do jovem são o Lommel, da Bélgica e o Troyes, da França, para um “estágio” inicial na Europa.

“Eu sou muito grato ao Grêmio pela oportunidade e fica aquele sentimento de dever não cumprido, pois eu queria ter jogado no profissional e ajudado o clube, mas saio com a mente tranquila. Pude dar o meu melhor pelas categorias de base, ajudei o clube e ainda fui campeão pela seleção brasileira. Isso é inesquecível”, resumiu o jogador sobre o sentimento atual pelo Grêmio.

“Foi uma decisão em conjunto com meu empresário, Edson Neto, minha família e todos os envolvidos na negociação. Chegamos à conclusão de que seria uma grande oportunidade para a minha carreira e decidimos seguir adiante”, acrescentou, em referência à negociação.

Conforme lembra o site Gremistas, a negociação do atleta renderá ao Grêmio cerca de 6 milhões de euros (R$ 39,2 milhões), mas pode chegar a 23,5 milhões de euros (R$ 153,7 milhões) se o meia atingir cláusulas de desempenho e metas previstas em contrato.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies