Rafael Carioca admite proposta do Grêmio e abre o jogo sobre o futuro

No radar do Grêmio para a temporada de 2020, o volante Rafael Carioca, 30 anos, quebrou o silêncio e falou sobre a sua situação no Tigres, do México, com quem tem contrato até o fim de julho. Ele admitiu ter recebido proposta do tricolor gaúcho, mas deixou claro que tem o desejo de continuar no time mexicano.

“Sim, chegou uma proposta do Grêmio e da China para mim. Mas o Tigres não estava de acordo. Eu tenho contrato, vou cumprir. Estou tranquilo aqui. Me mandaram uma notícia dizendo que meu representante estava em Monterrey e mentindo para o Tigres. Eu pedi pra ele vir par o Tigres e tentar uma renovação. Não renovei. Vou cumprir o contrato com o Tigres e ver o que passa”, disse, antes de acrescentar.

“Minha vontade é ficar, já falei com a diretoria. Já falei com Miguel há muito tempo, mas não falaram comigo. Da minha parte está tranquilo. Minha vontade é renovar com o Tigres. Mas não tenho resposta, então não falo mais”.

Presidente do Grêmio abre chance de negócio

Em entrevista ao canal VideoQueki nesta semana, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não descartou a tentativa pelo jogador:

“Rafael Carioca é um jogador que está na observação do Grêmio. Ele tem contrato até o meio do ano com Tigres, do México. E nós hoje não temos absolutamente nada. Mas vamos dizer assim: dentro destas possibilidades de avaliação (do time) que vem pela frente, de repente, se tiver necessidade de mais alguma situação de compra ou saída de algum jogador, talvez a gente possa fazer isso (abrir negociação por Rafael Carioca)”, disse antes de completar:

“Não estamos discutindo com ele absolutamente nada, mas como se trata de um jogador muito importante, a gente mantém ele em observação porque a qualquer momento ele poderá ser necessário e se tiver condição de negócio, vamos realizar”, frisou Bolzan.

Carioca se destacou no vice-campeonato nacional do Grêmio em 2008. Na sequência, foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia. Antes do Tigres, passou por Vasco e Atlético-MG.

 

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...